Bola Na Área

Bola Na Área
Tudo sobre futebol!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sport- Novamente, único campão de 1987

     escrito por: @paulobraga15, às 29:44, 16 de junho de 2011

     No começo do ano, a CBF dividiu o título brasileiro de 1987 entre Sport e Flamengo, depois de uma novela que vinha se desenrolando durante mais de vinte anos, gerando polêmicas, opiniões e discursões.
Taça das bolinhas
     O Flamengo e o Internacional negaram-se a enfrentar Sport e Guarani no cruzamento entre os módulos amarelo e verde, sendo derrotados por W.O. e deixando a grande final para esses times, onde o Sport venceu, sagrou-se campeão e junto ao Guarani, foram inscritos pela CBF na Libertadores do ano seguinte. Então, pela CBF e pela Justiça, o Sport foi, de direito, o campeão nacional daquele ano. A pesar o título, a mídia continuou insistindo no título flamenguista e quando era perguntada sobre o Sport, dizia que o título era dividido, algo absurdo, ou o vencedor era o Sport ou o Flamengo.
     No início do ano, a CBF decidiu dividir o título para ambas as equipes, considerando como dois campeões naquele ano. O Flamengo aceitou o fim da novela, mas o Sport não cedeu. A taça, a história e a Justiça apelavam a favor do rubro-negro da praça da Bandeira, que recorreu aos seus direitos de único campeão daquele ano, pois não se pode ter dois vencedores num mesmo campeonato. Mas na tarde dessa quarta-feira (15), o presidente da CBF Ricardo Texeira, revogou sua última decisão e reconheceu o Leão como único campeão daquele ano, sem divisão de títulos, fazendo com que o Flamengo volte a ser penta campeão brasileiro e não hexa, como expunha agressivamente a mídia. O Sport Clube do Recife, a partir daí, é o Detentor do título nacional de 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário