A 4ª rodada da Série B foi encerrada ontem a noite, sem muitas surpresas, apenas um time jogando em casa perdeu, que foi o Duque de Caxias, o que não foi tanta surpresa assim levando em conta sua posição na tabela (20º). O que realmente chamou atenção foi a grande quantidade de empates. Agora os jogos que aconteceram durante a semana:
 |
(1º) ABC 2X0 Goiás (7º) |
Começando pelo jogo da terça-feira, onde ABC e Goiás se enfrentaram em Natal, e o time potiguar se deu melhor, 2x0. Sem tomar conhecimento da equipe esmeraldina, o ABC teve ótimas oportunidades durante o primeiro tempo. Mas foi no segundo tempo, aos 11 minutos, após uma cobrança de falta a bola foi desviada no meio do caminho, o goleiro Harlei disputou a bola com Bombinha, e nego aproveitou o rebote para fazer: 1x0 ABC. O segundo gol não demorou muito, veio 3 minutos depois, quando Oziel derrubou Renatinho na área Penalty. Oziel foi expulso e na cobrança do penal Bombinha fechou o placar.
O ABC agora é líder com 8 pontos, mesma pontuação de Guarani 2º e Sport 3º. Mas leva a vantagem no saldo de gols. O time do Goiás ocupa a modesta 7ª colocação com 6 pontos ganhos.
 |
(13º) São Caetano 1x1 Ponte Preta (4º) |
Outro jogo que deveria ter sido realizado na Terça-feira, mas por conta de um apagão foi transferido para a Quarta, foi São Caetano x Ponte Preta. O jogo acabou em empate, por 1x1. Em um jogo de baixa qualidade técnica, o azulão saiu na frente, quando aos 35 minutos da primeira etapa, em um escanteio vindo da direita, Nunes raspou de cabeça e abriu o placar, 1x0. O segundo gol só viria sair no segundo tempo, já nos acréscimos, quando aos 47 Soares levantou na área e Uendel apareceu livre pela esquerda pra mandar pro fundo do barbante, assim empatando a partida, 1x1.
O azulão agora ocupa a 13ª colocação com 5 pontos conquistados, já a macaca está bem melhor, ocupando a 4ª colocação com 7 pontos e se fixando no G-4.
Agora os jogos da Sexta-feira:
 |
(6º) Paraná 1x0 Salgueiro (10º) |
Começando por Paraná x Salgueiro, que marcou a primeira vitória do time paranaense em casa, mas também marcou a primeira derrota do time do interior pernambucano na competição.O jogo também marcou a estréia do técnico Roberto Fonseca pelo time do Paraná. O gol da partida foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo, pelo lateral Luciano Castán, que após cobrança de escanteio pela esquerda, e um desvio da marcação, viu a bola sobrar livre pra tirar Marcelo da bola cabeceando no contrapé do goleiro, 1x0.
Após o gol, ambos os times tiveram boas chances, o carcará chegou a acertar o travessão em uma das jogadas, mas acabou assim, Paraná 1x0 Salgueiro.
O time Paranaense ocupa a 6ª colocação com 7 pontos, já o time pernambucano ocupa o humilde 10º lugar.
 |
(2º) Guarani 2x0 Ituiutaba (16º) |
Outro jogo da sexta foi Guarani x Ituiutaba, no Brinco de Ouro em Campinas, onde o bugre saiu vencedor com o primeiro gol saindo só no segundo tempo aos 3 minutos quando Ipuã cobrou rapidamente a falta vinda da direita e encontrou Chiquinho, que da linha de fundo cruzou rasteiro e o zagueiro Marcelinho tentou tirar com uma perna, furou, e com a outra mandou contra o próprio gol, 1x0. A situação piorou quando Higo recebeu o segundo amarelo fazendo com que o Ituiutaba ficasse em desvantagem no placar e no número de jogadores. Dois minutos depois, o Guarani fechou o placar do jogo. João Paulo recebeu bola na esquerda, driblou o adversário, e de muito longe acertou um belo chute, 2x0.
O time paulista ocupa a vice-liderança com 8 pontos ganhos, só perde para o ABC no saldo, já o Ituiutaba está beirando o Z-4, na 16ª colocação com 4 pontos ganhos.
 |
(20º) Duque de Caxias 2x3 Vitória (8º) |
O último confronto da noite ficou por conta de Duque de Caxias e Vitória, no Engenhão. O jogo contou com 5 gols e o time da casa saiu derrotado. O destaque da partida foi o zagueiro Maurício que marcou dois gols e passou de vilão, a herói do jogo. No primeiro gol o defensor entregou de bandeja a bola para somália que tabelou com Valdiram e Erick Flores abriu o placar. Rildo que entrou no decorrer do jogo, de cabeça empatou. No segundo tempo o time do Vitória veio pra cima e logo aos 3 minutos o zagueiro Maurício marcou o segundo do vitória, 2x1. A equipe baiana passou a explorar os contra-golpes e aos 34, após um erro na saída de bola do time do Duque, Geovanni carregou e serviu Neto Baiano. Na cara do gol, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo as redes. No lance seguinte, o árbitro Emerson Almeida Ferreira viu pênalti para o time fluminense em um lance discutível. Somália cobrou e diminuiu. Depois disso, apesar dos esforços do time de Alfredo Sampaio, o Vitória segurou o resultado e volta para Salvador com os primeiros três pontos na bagagem na primeira vitória de Geninho no comando.
O time do Vitória agora ocupa a 8ª colocação e o Duque de Caxias ocupa a lanterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário