Bola Na Área

Bola Na Área
Tudo sobre futebol!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Libertadores- Deu Santos!

Escrito por: @paulobraga16, ás 12:50, 02 de julho de 2011

     Em um jogo de encher os Olhos de qualquer apaixonado por futebol, Cerro Porteño e Santos fizeram uma das mais belas partidas de futebol do ano. Um 3x3 que apertou o coração de muitos santistas e porteños.
    O jogo começou a mil. Aos dois minutos, após falta sofrida por Neymar, Elano cobra perfeitamente o lance livre e encontra Zé Eduardo, que testou a bola para o fundo das redes, marcando um gol que tirou a má fase do jogador. Peixe 1x0. 
     O Cerro, agora precisando fazer 3 gols, partiu para cima desesperadamente. Tentava chegar por cima nos cruzamentos, por baixo no toque de bola, mas não chegava com precisão. Quando a bola não ia pra fora, a zaga e o goleirão Rafael, com uma ótima atuação, evitavam o empate porteño. Até que aos 27 minutos, o zagueiro Edu Dracena dá um chutão pra frente e a bola viaja, quicando na entrada da área, onde dois zagueiros do Cerro e Neymar disputavam a cabeçada, até que um zagueirão escorou para trás a bola e o goleiro, em uma tentativa de socar a bola, furou e engoliu um frango daqueles, deixando a equipe santista mais perto ainda na classificação. Santos 2x0.
Neymar dribla o zagueiro e marca o 3º gol santista.
     A equipe paraguaia se atirou pra cima desesperadamente. Tentava armar jogadas para entrar na zaga santista e não conseguia, buscava cruzamentos mas não davam certo, até que aos 31 minutos, depois de uma escanteio bem batido, César Benites veio por trás da zaga santista e meteu de cabeça no cantinho do arqueiro Rafael, não dando chances de reação para o goleiro. Era a diminuição do placar e a esperança porteña surgindo mais uma vez. Mas pouco deu certo, pois aos 45, Arouca puxa um contra ataque mortal e deixa Neymar na cara do gol, e ele não desperdiça, marcando o terceiro gol santista e dando um passo enorme para a classificação.
     45 minutos eram o que sobrava para o Cerro. lançar-se ao ataque desesperadamente em busca de 4 gols. E foi exatamente isso que aconteceu. O Cerro segurava a bola no campo de defesa do peixe e tentava a todo instante buscar um gol por uma bola aérea, até que aos 15 minutos, depois de aproveitar uma ajeitada de cabeça de Fabbro, Benites mais uma vez domina a bola e enche o pé no ângulo do paredão santista, marcando um golaço e diminuindo o prejuízo. Agora Cerro 2x3 Santos.
     A partir dos 20 minutos, o Santos sumiu em campo. Só o Cerro jogava, armava, cruzava e ia pra cima. Mas a zaga e o goleiro estavam em um ótimo dia e conseguiam parar sempre o ataque do Cerro, até que aos 37 minutos, Fabbro driblou dois zagueiros do Santos e encheu o pé de muito longe, acertando uma bola incrível e reanimando a equipe. Daí foi só pressão. O santos ainda conseguiu dar dois sustos no Cerro, com Neymar. O primeiro foi em um contra ataque bem armado por Maicon Leitte, deixando o atacante na cara do gol, mas ele chuta em cima do goleiro. A outra chance foi em uma falta bem cobrada pelo mesmo, que explodiu na trave do arqueiro porteño. O Cerro também teve duas chances claras de gol, em uma cabeçada de Nanni, que passou rente a trave e em uma bomba que explodiu no travessão, depois do chute de Benites. Mas de nada adiantou. aos 50, o time do Paraguai ainda teve uma falta perigosa, que ocasionou na expulsão do zagueiro Edu Dracena, mas a cobrança foi nas mãos de Rafael e o juiz encerrou o jogo logo em seguida. Era a festa Santista. Tinha tudo para ser um espetáculo maravilhoso, se não fosse por dois fatos negativos que marcaram a partida: Briga entre as duas torcidas e um objeto que acerta a testa de Muricy Ramalho, técnico do peixe. Mas vamos ficar com o futebol apenas. Um espetáculo maravilhoso, que levou o time brasileiro a mais uma final de Libertadores, no aguarde de Peñarol ou Velez. Confira os melhores lances da partida!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário