Bola Na Área

Bola Na Área
Tudo sobre futebol!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Classificação Série B

Atualizada por  @mariooleao , às 00:55 em 01 de junho de 2011.


Pos. -   Time      -      Pontos
1º     Sport                 7 pts
2º     Goiás                 6 pts
3º     Portuguesa         4 pts
4º     Criciúma              ||
5º     Paraná                 ||
6º     Ponte Preta        3 pts
7º     Icasa- CE            ||
8º     Ituiutaba               ||
9º     Vila Nova            ||
10º   Barueri                 ||
11º   Vitória                  ||
12º   Náutico                ||
13º   ASA-AL              ||
14º   Guarani              2 pts
15º   ABC-RN             ||
16º   Salgueiro-PE        ||
17º   Bragantino         1 pts
18º   Americana-SP       ||
19º   Duque de Caxias   ||
20º   São Caetano         ||



Legenda: Acesso a Série A 2012Permanência Série B 2012 - Zona de Rebaixamento à Série C 2012

Série B - Goiás goleia o ASA por 4x1 e se recupera de derrota nos Aflitos.

 Postado por: @mariooleao , às 00:10 em 31 de maio de 2011.

No Serra Dourada o time do Goiás se mostrou avassalador diante do ASA-AL vencendo por 4x1 o time do interior alagoano.  Com 3 gols de Guto (que se tornou artilheiro isolado) e um de Diniz, com Alexsandro descontando para o ASA. Com a vitória o time Goiano chegou aos 6 pontos, ficando assim na vice-liderança provisória logo atrás do Sport (7 pontos).

O Goiás começou o jogo tratando de mostrar sua superioridade abrindo o placar logo aos 6 minutos, Oziel fez boa jogada e cruzou para de peixinho Guto completar. E o Goiás queria mais mas Guto perdeu duas chances após cruzamentos, uma delas chegando atrasado e a outra quando jogou a bola por cima da meta do goleiro Tutti do ASA ( Ex- Santa).

O ASA tentava atacar mas em contrapartida sofria com os contra-ataques do time esmeraldino. Sendo que aos 42 do 1º tempo o time alagoano estava mais presente no ataque, Marcelo Costa recebeu a bola livre na área, porém chutou em cima do goleiro Pedro Henrique. 5 minutos depois Didira tocou por cima do goleiro mas Hernando salvou em cima da linha o que seria o gol de empate alagoano.

No segundo tempo o time Alagoano voltou mais produtivo, não se intimidou pelo fato de estar jogando fora de casa. Aos 6 minutos o esforço resultou num gol de Didira, porém foi anulado. Um minuto mais tarde em contra-ataque o Goiás ampliou a vantagem com Diniz. Aos 13 minutos Tutti fez uma bela defesa após um forte chute de Felipe Amorim.

Mas dois minutos mais tarde Didira chutou com força, o goleiro Pedro Henrique soltou e no rebote Alexsandro mandou pro fundo das redes.  10 minutos mais tarde o ASA quase empatou com o zagueiro Thiago Alves foi ao ataque e com um toque por cima quase deixou a igualdade no marcador.

Mas em novo contra-ataque aos 38 minutos o Goiás matou qualquer chance de reação do ASA com mais um gol de Guto, recebendo sozinho na área e tirando do goleiro Tutti. Aos 47 de cabeça Guto mais uma vez selou a vitória Esmeraldina com um gol de cabeça.

Sport - Na conta do chá Sport vence Barueri por 1x0 com ajuda do goleiro.

Postado por: @mariooleao , às 23: em 31 de maio de 2011.

Graças a marcação do time do Barueri, o time do Sport criou pouco. Apenas duas vezes chamaram atenção e levantaram a torcida realmente. A primeira foi o próprio gol do Sport onde Marcelinho Paraíba passa pelo zagueiro e chuta fraco, o goleiro Juninho se agachou para fazer a defesa, mas acabou aceitando entre os próprios braços o gol que mais tarde daria a vitória ao rubro negro da Praça da Bandeira. 

- "A bola veio com bastante efeito. Acabei perdendo o tempo dela" – disse Juninho.

O segundo lance ocorreu aos 40 quando Marcelinho Paraíba vindo pela direita, cruzou para a área e Gabriel na hora do chute, furou, sobrando a bola na sequência da jogada para Bruno Mineiro que chutou sem força e Juninho fez fácil defesa.

No segundo tempo começou a chuva na Ilha do Retiro, mas que não acrescentou nem subtraiu nada na partida que continuou no mesmo ritmo. O treinador Hélio dos Anjos substituiu Bruno Mineiro pelo jovem Ruan e o técnico Adelmo Soares também mecheu seus pauzinhos colocando Bebeto no lugar de Elivelton e Eraldo no lugar de Saldanha. Ambas as modificações não surtiram efeito.

Com os dois times cansados na étapa final, pouco se produziu, porém o time do sport arranjou espaço para mais uma tentativa. Renato que tinha entrado momentos antes no lugar de Thiaguinho  mandando a bola pra Naldinho sozinho chutar e o goleiro Juninho sair do gol para fazer a defesa.

Mas ao 45 veio a grande polêmica do jogo, Pedrão que até então não tinha produzido muito no jogo, viu a bola sobrar após uma disputa aérea, para chutar com força a bola que bateu no travessão e voltou nas costas do goleiro magrão, indo morrer no fundo do gol. Porém o gol foi anulado corretamente, pela posição de inpedimento de Pedrão.



No final do jogo a revolta dos jogadores do Barueri era visível, onde até o técnico Adelmo Soares não conseguiu se conter e acabou empurrando o polícial que fazia a segurança do trio de arbitrágem.

O Sport chega aos 7 pontos marcados e é líder provisório da Série B, mas pode ser alcançado ainda por Portuguesa, Criciúma e Paraná. Ambos com 4 pontos e um jogo a menos que o leão.

Timbu com desfalques, mas ganha um “coringa” em campo.

Postado por @indio96  , ás 22:20 em 31 de Maio de 2011      
   
      O alvirrubro da avenida Rosa e Silva enfrentará  o Criciuma,sexta dia 03,  sem Derley, que está contudido, e Airton que levou o cartão vermelho .Para substituir Airton o Nautico conta um jogador, que no último jogo,  foi relacionado  sem nem ter sido apresentado para imprensa,isto ocorreu pois Neno chegou nos Aflitos e ainda estava no período de testes e como a aprovação só veio dois dias antes do jogo não teve tempo de ser apresentado.Ele  é um daqueles jogadores que todos os técnicos querem ter em seu plantel ,ele pode jogar em várias posições é o famoso “coringa “na linguagem futebolista .No lugar de Derley o substituto devera ser  Élder, volante prata da casa que disputou o pernambucano com o Clube Atlético do Porto.

Copa do Brasil - Primeiro jogo da decisão

Postado por @andrefg_ ás 20:34 no dia 31 de Maio

 O primeiro jogo da grande decisão do Brasil, ocorre amanhã as 21:50 . O jogo que todo o Brasil espera , enquanto muitos apostavam que grandes clubes como , Flamengo, São Paulo, estive em campo amanhã, temos o Coritiba, que no começo do ano nem se falava, mas , com o grande feito conseguido pelo time paranaense , a incrível marca de 24 vitórias seguidas , fez com que o coxa passa-se a ser de apenas um concorrente, a um grande favorito ao titulo. Já do outro lado temos o oposto , um grande time do Rio de Janeiro , o Vasco, que começou o ano com uma grande expectativa de titulo carioca, porém fez  um péssimo primeiro turno do  campeonato carioca, após dispensa de jogadores problemáticos , do treinador , o time conseguiu o seu ponto de equilibrio o novo treinador Ricardo Gomes, "arrumou a casa" , colocou o time na final do segundo turno do campeonato carioca , e na grande final de amanhã.

 O vasco da gama não vem tendo um bom retrospecto dentro de casa na competição, empates com naútico, atlético paranaense e Avaí, fazem com que o time mude sua postura dentro de casa , caso ele queira a ser consagrar campeão , e assegurar sua vaga para a copa Santander libertadores da próxima temporada, aposta na boa fase de Felipe, e na habilidade de Diego Souza, para conseguir uma boa vantagem para o segundo jogo.Já o Coritiba, vem com pensamento total para esses dois jogos da final, vem de derrota no campeonato brasileiro, porém um execelente retrospecto dentro do Couto Pereira , onde não perdeu uma partida na copa do Brasil além de uma goleada histórica sobre o Palmeiras, incríveis seis a zero, dentro dos seus dominíos , e nesse embalo que o coxa, aposta na inteligência do meu treinador Marcelo Oliveira e na força do ataque para conseguir uma execelente vantagem fora de casa.Com isso as expectativas ficam para amanhã, concerteza amanhã terá tudo para acontecer uma grande partida. 

Salgueiro - Fabrício Ceará assina com o Salgueiro.

Postado por: @mariooleao , às 20:07 em 31 de maio de 2011.


   Os reforços não param de chegar de chegar no ninho do "carcará do sertão" , o mais novo recém chegado é o atacante Fabrício Ceará, vindo do Ypiranga-PE, sendo fechando assim o 19º reforço do carcará para a disputa da Série B.
   O atacante já jogou pelo próprio Salgueiro no ano passado, onde ao lado do atacante Fagner marcaram 14 gols no estadual.  O que dá uma certa vantagem para a disputa da titularidade do atacante é sua estatura (1,79) e suas características de Força Física. "Precisávamos de um atacante alto e trombador. Fabrício é um jogador mais forte e que briga com os zagueiros. Já o Hugo Henrique (outro atacante alto, com 1,83m) é mais técnico",  comentou Neco, que agora conta com 8 atacantes em seu plantel. Sendo que George e Júnior Ferrim se recuperam de lesões no departamento médico.
   O atacante Fabrício estava sem clube desde o término do pernambucano onde marcou 5 gols. O jogador passou esse tempo treinando sozinho e alega que precisa entre 10 e 15 dias de treino para retornar a sua melhor forma física. "Espero ajudar com a minha experiência e fazendo gols. Conheço a comissão técnica e alguns jogadores e não terei problema com o entrosamento", afirmou o atacante. "Espero com Fagner e todo o grupo dar alegria à torcida do Salgueiro e conseguir manter o time na Série B", completou.

Santa Cruz - Após dez saídas, chega dois reforços

Postado por @andrefg_  , ás 19:37 em 31 de Maio de 2011

  
  Depois de perder dez jogadores , dentre eles , Gilberto que foi vendido ao Internacional-RS , o Santa chegou ao acordo com dois jogadores remanescentes do campeonato pernambucano , foram dois atacantes , pois já que dos dez que abandonaram o clube , três foram atacantes , a equipe acabou que ficou com carência nesse setor. Bem foram os dois novos contratados , Kiros , jogador de 22 anos e 1,95m, que foi um dos destaques do Porto , que chegou a disputar as semi-finais, por sinal o atacante foi indicado pelo treinador Zé Teodoro, o jogador já esteve no arruda e realizou os exames médicos. Já o outro nome do ataque tricolor é Flávio Recife, também um destaque do campeonato pernambucano pela Cabense, que lutou bravamente contra o rebaixamento nessa temporada, Flávio Recife tem  24 anos (29/06/1986), nasceu em Recife/PE, tem 1,75m e 83kg. Além da Cabense, Flávio defendeu o América/RN, Salgueiro/PE, Sport Recife/PE e NK Omis da Croácia. A diretoria tricolor ainda pensa em contratar mais um goleiro, lateral-direito e mais um atacante, já que é a atual carência do Santa Cruz.

Como Funcionará o Blog

  Bem aqui no Bola na Área  você ficará sabendo de tudo do mundo futebolístico , principalmente dos times de alta de Pernambuco (Salgueiro , Sport , Santa Cruz , Naútico ) . Mas logicamente também falaremos das rodadas dos campeonatos brasileiros série A e B . Além do futebol brasileiro , claro que o melhor futebol do mundo (Europeu) , também será abordado por nós. Além dos campeonatos europeus , e brasileiro, haverá novidades do mercado da bola , transferências, troca de técnicos, atualização das tabelas dos campeonatos, e como grande novidade será abordado , algumas coisas inusitadas dentro das rodadas dos campeonatos.
  Como responsáveis e donos do blog temos o rubro negro Paulo Braga (@PauloBraga16 ) , o salgueirense Mário (@Mariooleao ) , e os tricolores André Felipe (@andrefg_) e Luis Victor , também conhecido como índio (@indio96 ) .Com isso damos início as atividades por aqui.